Bem...vamos lá...
Algumas bolas de gude atrás (isso quer dizer alguns anos passados, uns 10 mais ou menos). Aliás, peraê, deixa eu falar a verdade pra vocês não me chamarem de sukita: foi em 1995!
Eu estava num ônibus indo para a então escola técnica federal da bahia, onde estudava eletrotécnica, com minha fardinha estilo Smurff (azulzona). Como o caminho era muito longo (morava em Itapuã e a EtfBa é no Barbalho), eu ia lendo um Gibi, ouvindo som e prestando atenção nos (as) pivetes, claro...
Só que neste dia, em especial, estava ouvindo música e num estalo me veio à mente algumas frases soltas que logo escrevi num pedaço de caderno que rasguei..levei aquilo pro colégio e lá fui adaptando...riscando...acrescentando e pronto! lá se foi meu primeiro "monte de letras". É assim que chamo por achar que seria muita pretensão minha chamar de poema! mas tudo bem, são meus...
Daí pra frente, escrevia sempre. Sem forçar estilos, formas, temas, nada...apenas deixava fluir.
Neste ínterim fui aprovado no concurso para a EpCar (Escola preparatória de cadetes do ar, em Barbacena-Mg), carinhosamente chamada de BQ (Barbacena Querida) por nós da 96-Guenta o Tranco (minha turma)...bom, o importante é o caderninho...ele tava sempre comigo, escrevia a todo tempo, até quando voltava de um reggae duro com a rapaziada. Bons tempos, cada coisa tem seu tempo.
A minha vida na Aeronáutica durou 1 ano como aluno. Voltei para SSA e o caderinho foi colocado um pouco de lado...tinha que trabalhar! e o trampo que consegui foi na madruga pai...Aeroporto 2 de Julho (eterno nome). Em 98 lávou eu de novo pra Aeronáutica, agora passei na AFA (Academia da Força Aérea), aquela mesmo que vira e mexe tá na Tv mostrando aviões-caça, esquadrilha da fumaça, etc. Fui infante condecorado, mas com um pé na aviação. Selva!!!!!
Entre um acionamento, um salto de pára-quedas e uma leitura obrigatória estava eu escrevendo no caderninho - acho que os neurônios estavam queimando já...daí fluiu muito...uma coisa é certa: quando se lê, se escreve!
Bom, aí foi indo né...chega de contar história que isso aqui não é auto-biografia!!!!!!
Desde o dia 12 de Janeiro do ano corrente, após enrolar a coitada 6 anos e meio, tô casado com a Sra. Edieli Lopes, tenho um monte de coisa no caderninho e minha esposa reclama que nunca mais escrevi nada pra ela...mas mulher é assim mesmo, nunca satisfeitas...rsrs ****Te amo princesa!
Como já diz Seu Jorge e Ana: "é isso aí...."
Quando quiserem e puderem passem por aqui e leiam algumas letras juntas, ok? prometo que capricho!
Organizem seu tempo! Por exemplo: se tiver só um minuto livre,leiam em 30 seg. e comentem nos outros 30 seg.!
Valeu a paciência!
Agora vão ler um livro e desliguem essa Tv, cacete!
Nenhum comentário:
Postar um comentário